Contabe - Contabilidade


Google e Loja Integrada oferecem pacote gratuito de serviços

Fonte: Diário do Comércio
17/08/2020
Vendas

O Google e a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de lojas criadas, anunciaram parceria para apoiar as pequenas e médias empresas brasileiras durante o momento de incerteza gerado pela pandemia da covid-19.

O programa “Cresça suas vendas com o Google” vai oferecer um pacote gratuito de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede. O objetivo é fomentar a criação de até 100 mil novas lojas virtuais até o final de 2020.

A parceria disponibiliza a criação de uma loja virtual e o cadastro gratuito para até 75 produtos ativos e 5 mil acessos mensais, oferecidos pela Loja Integrada.

A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta.

Já o Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

Nas mentorias coletivas, por exemplo, os participantes poderão participar de quatro sessões com duração de uma hora conduzidas por especialistas em vendas e e-commerce.

Já os treinamentos, que também estarão divididos em quatro sessões, abordarão tópicos sobre como criar uma estratégia de marketing digital para melhorar a visibilidade da sua loja virtual, alcançar novos clientes e aumentar suas vendas.

Segundo Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, o objetivo da parceria é fomentar o mercado de e-commerces. Os treinamentos são parte fundamental no processo de digitalização dos negócios, desde a criação e gestão da loja on-line, até ações de marketing e vendas.

“Neste momento muitas empresas estão buscando soluções viáveis que não demandem grandes investimentos. Por isso, oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência on-line, consiga implementar uma estratégia digital”, explica.

A Loja Integrada sempre ofereceu soluções gratuitas para empreendedores por meio do seu pacote básico e agora amplia as vantagens por conta da parceria até o fim de 2020, garantindo a possibilidade de incluir até 75 produtos no catálogo da loja.

Segundo o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, a ampliação é inédita. “Sempre oferecemos cinquenta produtos ativos e agora estamos ampliando esse número, com período limitado, pela primeira vez. Com a parceria, o pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, explica o executivo.

Leiautes

A parceria também irá oferecer três temas pré-configurados e inéditos, para que os participantes personalizem a aparência de sua loja virtual.

Os leiautes dos temas se basearam nos pontos mais importantes da experiência do usuário em um e-commerce. Segundo a Loja Integrada, um layout profissional chega a aumentar em até 60% o faturamento do e-commerce em apenas três meses e uma loja com tema próprio aumenta, em média, 30% o tempo de permanência dos usuários no site.

Caso o empreendedor precise, a Loja Integrada também possui um catálogo com mais de 1.200 agências parceiras credenciadas para que o lojista contrate e o auxilie com a criação de temas, customização de loja, serviços de marketing e acompanhamento do e-commerce.

Confira o que está incluso na parceria do Google e da Loja Integrada:

- Criador de loja virtual: A ferramenta Loja Integrada permite que o empreendedor crie seu próprio site, para vender os produtos da sua marca.

- Gratuidade para até 5 mil visitas por mês e cadastro de 75 produtos: Neste plano especial, oferecido por Google e Loja Integrada, o empreendedor não pagará nada para ter e manter a loja virtual com um limite de 5 mil visitantes por mês e pode cadastrar até 75 produtos para vendas.

- Indicação de agências: Acesso a um catálogo de empresas indicadas pela Loja Integrada para customizar ou te ajudar a criar do zero a loja on-line.

- Atendimento exclusivo: Canais de atendimento do Google para aprender como aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

- Temas inéditos: Três temas pré-configurados para personalizar a aparência da loja.

- Mentorias para vendas on-line: Participar de sessões exclusivas para aprender mais sobre vendas e e-commerce, saber quais são as dúvidas de outros empreendedores e compartilhar experiências como parte do Cresça Com o Google. Datas: 20 e 27 de Agosto, 3 e 17 de Setembro

- Aulões de criação de loja ao vivo:  O lojista terá acesso a materiais exclusivos filmados com passo-a-passo dentro do painel da loja. Além disso, aulas com especialistas em e-commerce para auxiliar na criação dentro da plataforma. São aulas sobre como configurar meios de pagamentos, cadastrar produtos, entre outros. 

- Treinamento em marketing digital: Acesso a aulões exclusivos sobre performance, vendas e marca, conduzidos por profissionais Google e Loja Integrada. Os empreendedores serão notificados no painel de controle de seu e-commerce sobre o link para participação. Datas: 15 de Setembro, 15 de Outubro, 5 de Novembro e 1 de Dezembro

- Loja de aplicativos: É possível agregar novas funções à sua loja virtual, por exemplo, com aplicativos de chat on-line, que permitem responder a dúvidas dos consumidores diretamente no site, ou incluir novos meios de pagamentos para os produtos.